• Marcos Castro

Marilan investe R$220 milhões em nova fábrica no Nordeste

Inauguração é estratégica para a Marilan ampliar presença na região. Fábrica com 34 mil m² de área está em um terreno de 250 mil m².




A fabricante de biscoitos Marilan, em linha com a estratégia de ampliar sua presença no Nordeste, acaba de inaugurar sua unidade fabril no município de Igarassu (PE), a 30 km de Recife, onde foram investidos 220 milhões de reais. A nova planta será responsável pela geração de cerca de 250 empregos diretos e terá papel fundamental para que a empresa, que fatura cerca de 1 bilhão de reais ao ano, possa atender a demanda por seus produtos na região.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como no Manual do Investidor

A produção no município será iniciada com categorias que representam mais de 80% do mercado de biscoitos na região: cream crackers, laminados, como maizena e maria, recheados, rosquinhas e salgadinhos sortidos.

“A fábrica de Igarassu terá um importante papel nos planos de crescimento da empresa para os próximos anos. Ela está localizada em um local geograficamente estratégico, que nos permitirá estar ainda mais próximos dos clientes e do mercado Nordestino, importante para a categoria de biscoitos no Brasil”, diz Sérgio Tavares, presidente da Marilan.


Fonte: Exame https://exame.com/negocios/marilan-investe-r220-milhoes-em-nova-fabrica-no-nordeste/

22 visualizações0 comentário